Saúde

Como é possível se livrar das hemorroidas


Há vários graus do problema (alguns, mais graves, até precisam de intervenção cirúrgica), mas geralmente o tratamento para prevenção da doença se concentra nas mudanças de hábitos alimentares, dieta rica em fibra, ingestão de água, exercícios físicos buscando evacuações regulares, macias e sem esforço. Trata-se de uma doença comum provocada pela dilatação das veias da região final do intestino. Agora, se essas medidas não surtirem efeitos, Magali Maia, proctologista do Hospital Norte D’Or (RJ), indica outros tratamentos, que só devem ser usados após a consulta com um médico de sua confiança:

Laxantes: o uso desses produtos com fibras é uma opção muito útil para o amolecimento do bolo fecal.

Pomadas, cremes ou supositórios: aplicações locais podem ser usadas ocasionalmente nos casos de coceira ou sangramento em pequena quantidade, já que servem de lubrificante para a passagem das fezes e contêm anestésicos em sua fórmula.

Venotônicos: alguns medicamentos têm ação sobre os vasos, aumentando a velocidade de circulação do sangue nas veias, melhorando a permeabilidade capilar, facilitando a drenagem linfática. Tais fármacos podem ser muito úteis nos casos mais agudos com inchaço da região anal.

Fonte: Revista Viva Saúde

« Voltar